Flávio Vitor Imóveis- Imobiliária em São João del Rei

R$ 90.000,00

Código 1923

Características
  • Área do terreno: 910,92 m²
  • Testada: 10,00 m
  • Fundos: 11,98 m
Descrição

Lote no bairro Águas Santas aos pés da Serra de São José (Tiradentes). Possui 10,00 metros de frente; área total de 910,92 m². Nos fundos existe mata de preservação com nascente. Proximidade com a Natureza. Possibilidade de financiamento direto com o proprietário. 

Águas Santas

O bairro Águas Santas é uma região de Tiradentes localizada a cerca de 12 km do centro histórico da cidade. O bairro é conhecido por sua beleza natural e por oferecer diversas opções de lazer ao ar livre.

Um dos principais atrativos da região é o Balneário Águas Santas, um espaço de lazer e relaxamento que conta com piscinas naturais de águas cristalinas. O local é ideal para quem quer se refrescar em um ambiente tranquilo e cercado pela natureza.

O bairro Águas Santas também é vizinho da Serra de São José, uma importante área de preservação ambiental que abriga diversas trilhas ecológicas, que levam a pontos de vista deslumbrantes da região. Os amantes da natureza podem desfrutar de caminhadas em meio a vegetação nativa, respirando ar puro e contemplando as belezas da paisagem.

No bairro existe ainda a Estação Ferroviária Águas Santas é um importante patrimônio histórico de Tiradentes, localizada no bairro de mesmo nome. Inaugurada em 1881, a estação fazia parte da linha férrea que ligava São João del Rei a Rio de Janeiro, e era responsável pelo transporte de passageiros e carga.

A Capela de Nossa Senhora da Saúde-Águas Santas é uma igrejinha charmosa, que fica próxima ao Balneário de Águas Santas. Construída no século XIX, a capela é um importante patrimônio histórico e cultural da cidade, que encanta pela sua simplicidade e beleza. É um local muito visitado pelos turistas que buscam um ambiente de tranquilidade e fé.

Outro lugar de destaque no bairro é o Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes, que tem como objetivo a preservação da história e da cultura da cidade. O instituto foi fundado em 1947 e desde então tem desempenhado um importante papel na pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural da cidade e da região.

O Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes conta com um acervo riquíssimo de documentos, livros e objetos que contam a história da cidade e da região. Além disso, o instituto promove eventos culturais e científicos, como palestras, exposições e debates, que contribuem para a divulgação da cultura e da história de Tiradentes.

Hoje em dia, a estação está desativada e é um importante ponto turístico da cidade, que atrai visitantes interessados em conhecer a história da ferrovia e da região. O prédio da estação está sendo restaurado e será transformado em um centro cultural.

Outro atrativo da região é a Cachoeira do Mangue, uma queda d'água de beleza incomparável que é cercada por uma paisagem exuberante. O local é um verdadeiro refúgio para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

O bairro Águas Santas é uma excelente opção para quem quer desfrutar das belezas naturais de Tiradentes. É uma região tranquila e acolhedora, que oferece aos moradores e visitantes um estilo de vida saudável e em contato com a natureza.